Todas as notícias:

11/4/2014

Um único endereço eletrônico que vai compilar notícias sobre as atividades do governo, serviços ao servidor público e informações sobre o Estado de Rondônia, tudo isso com um layout mais moderno e de fácil acesso a população. O novo portal engloba 34 sites de Secretarias e instituições do governo.

25/3/2014

O governador Confúcio Moura, acompanhado do secretário adjunto de Segurança, Defesa e Cidadania, Luiz Carlos Reis, coordenadores estadual e municipal da Defesa Civil, Cel. Lioberto Caetano e José Pimentel, recebeu na manhã desta terça-feira, 25, na sala de Gestão Integrada na Sesdec, representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), para ouvir a pauta de reivindicações do movimento.

25/3/2014

Diretores da Universidade de Ulm, na Alemanha, participaram na manhã desta terça-feira (25) de uma solenidade na Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero). Volkmar Schuler, Tobias Mehlich e Norbert Richard Maier receberam as boas-vindas do empresariado rondoniense. Eles são os convidados especiais para a inauguração do CETEM – Centro de Tecnologia em Mecatrônica do Senai.

25/3/2014

O Governo de Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou no município de Ariquemes, no período de 16 a 21 de março o processo de inscrições para 349 casas do Residencial Jardim Feliz Cidade, onde 1.610 famílias tiveram a oportunidade de realizar suas inscrições para a tão sonhada casa própria.

25/3/2014

Entre 95 a 98% das reclamações dos consumidores que recorrem ao Programa de Orientação e Defesa do Consumidor (Procon) são resolvidas amigavelmente. Elas vão do funcionamento de um simples aparelho de telefone à aquisição de um veículo de luxo, conforme acentua o Gerente Regional da instituição em Porto Velho, Anderson Aguiar de Lima.

25/3/2014

O Grupo de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros recebeu segunda-feira (24) um avião monomotor Cessna 210 K Centurion, que passará a ser utilizado nas ações de busca e transporte de doentes. A aeronave é considerada a mais recomendada para as peculiaridades da região amazônica e pode ser adaptada para o serviço aeromédico com os melhores resultados. Segundo o governador Confúcio Moura, esta é uma importante conquista que agrega qualidade ao socorro que será prestado à população carente, além de representar significativa economia para os cofres do estado.

Serão 3.500 títulos à população de baixa renda no município de Buritis

25/3/2014

O governo do Estado em sua política para o setor prisional tem ampliado investimentos por meio da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) na capacitação profissional nas unidades penitenciarias de Rondônia. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), nesta segunda-feira (24), inaugurou o curso de pedreiro de alvenaria, com duração de 160h no Presídio Urso Branco, 20 apenados são beneficiados com o curso com a finalidade de profissionalizá-los para o momento de sua reinserção na sociedade.

25/3/2014

O governador Confúcio Moura destacou a importância de destinar à segurança pública 40 veículos modernos e equipados com a tecnologia disponível, como GPS, antenas para captação de informações de satélite em tempo real. “Não se pode comparar àqueles veículos em que os policiais andavam espremidos”, ressaltou. O Governador classificou a polícia de Rondônia como “boa”, salientando o controle da violência em todo o estado, principalmente na questão dos homicídios, mantendo a estatística sob controle. Ele anunciou ainda novas melhorias para a Polícia Militar com a reconstrução do 5º BPM e reforma para o 1º BPM e para a COE.

24/3/2014

Moradores da região oferecem serviços como voluntários na abertura da estrada